Skip to main content

A ABRA esteve presente na reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos, promovida pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), na última semana (24). O encontro, conduzido pelo presidente da Câmara, Ricardo Santin, abordou temas essenciais para o desenvolvimento e a segurança sanitária do setor.

Foram apresentados dados de mercado e projeções para a produção de aves e suínos, fornecidos pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A pauta também incluiu atualizações da DSA/MAPA sobre Newcastle, Influenza Aviária e Peste Suína Africana (PSA).

Outro ponto de destaque foi o andamento das normas complementares sobre Autocontrole, abordado pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/MAPA). A Subsecretaria de Tecnologia da Informação também contribuiu com o tema, com atualização sobre o CSI Digital e a SDA Plataforma Digital.

Já a EMBRAPA Agricultura Digital trouxe novidades sobre seu Projeto de Rastreabilidade. Por fim, a GS1 Brasil compartilhou o Índice Agrotech, que incentiva a adoção da automação e inovação na cadeia produtiva de aves e suínos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094