A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizou na noite do dia 26 de novembro, terça-feira, o evento de abertura das comemorações pelos 30 anos da Agenda Legislativa da Indústria. Na cerimônia, que foi em Brasília, as 27 federações estaduais da indústria foram homenageadas pelas contribuições que deram ao longo das 3 décadas ao principal documento de interlocução do setor industrial com o Congresso Nacional.
Outras entidades, como a ABRA, também receberam homenagens especiais, como as 13 associações setoriais da indústria que participaram da construção da Agenda ininterruptamente desde 2001, quando houve a abertura de participação delas na elaboração do documento.
Na Cerimônia foi apresentado o novo processo de construção do documento, com a divulgação do cronograma de atividades, que inclui um seminário marcado para os dias 4 e 5 de fevereiro até seu lançamento em 25 de março de 2025.
Atualmente, 187 entidades são convidadas a participar dos debates e contribuições para a elaboração da Agenda Legislativa, entre as quais 27 federações; 148 associações setoriais e 12 sindicatos industriais de âmbito nacional.
Prioridades da indústria
A Agenda Legislativa da Indústria é mais do que uma simples lista de prioridades para o setor industrial. Ela é uma coleção de propostas e iniciativas que têm o potencial de impulsionar o crescimento econômico, promover a inovação e melhorar a competitividade do Brasil no cenário global.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Fernanda Finkler, Jornalista MTB/RS 12.661