Skip to main content

Foi dada a largada para a 19ª edição da Semana do Pescado, criada para incentivar o consumo de pescados e apoiar o setor pesqueiro. O movimento será realizado entre os dias 1º e 15 de setembro.

A campanha, realizada anualmente na primeira quinzena de setembro com ações promocionais, educativas e eventos gastronômicos, ocorre em todo Brasil, buscando pontos focais em todos os Estados brasileiros. Dados divulgados pela organização do evento indicam um aumento de até 50% nas vendas durante a Semana do Pescado, tornando-a a segunda principal data para a comercialização, atrás apenas da Quaresma.

A ABRA apoia esta ideia com a iniciativa + Pescado no Cardápio das Indústrias. Desenvolvida pela Associação na programação da Semana do Pescado, a ação consiste em incentivar as indústrias, em especial do setor de Reciclagem Animal, para inserirem o peixe no cardápio das refeições oferecidas aos colaboradores, promovendo o consumo dessa proteína rica em ômega 3 e vitaminas.

Acompanhe as novidades pelas redes sociais da Semana do Pescado!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094