A ABRA deu mais um passo na ampliação da presença internacional do setor. Na semana passada (20), a Associação se reuniu com representantes da Embaixada do Brasil no Paraguai para apresentar o potencial da reciclagem animal brasileira e propor uma ação conjunta para fortalecer a aproximação com o mercado paraguaio.
Durante o encontro, a ABRA propôs a realização de uma rodada de negócios no país, nos moldes do Business Connection — iniciativa já consolidada em outros países estratégicos —, com o lançamento da próxima edição da REAM 2025. A proposta foi prontamente acolhida pela equipe da Embaixada, que se mostrou entusiasmada em apoiar o evento e contribuir com a articulação institucional necessária para sua realização.
A previsão é de que o Business Connection Paraguai ocorra no início de junho, reunindo compradores locais e promovendo a geração de oportunidades para as indústrias brasileiras do setor. A iniciativa integra a estratégia da ABRA de ampliar mercados, fortalecer relações diplomáticas e posicionar a reciclagem animal como um segmento competitivo, inovador e comprometido com a sustentabilidade e a segurança alimentar.
A parceria com a Embaixada no Paraguai reforça a atuação institucional da ABRA na América Latina e soma-se às ações internacionais promovidas por meio do projeto Brazilian Renderers — uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094