Skip to main content

Mais uma etapa do Painel de Controvérsias foi concluída na quinta-feira (24), em encontro do Conselho de Controvérsias da Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Em foco, a Instrução Normativa 22/2009, que regulamenta a embalagem, rotulagem e propaganda dos produtos destinados à alimentação animal.

Seguindo as normas do evento, a ABRA requereu participação mediante inscrição e teve 15 minutos para apresentar toda sua argumentação técnica aos membros do Conselho. O breve tempo de explanação serviu para reforçar cada ponto dos ofícios enviados anteriormente e defender o setor de reciclagem animal.

A Associação atua nesse tema desde o ano passado, quando o Comitê de Crise da ABRA (CCA) entregou argumentação com embasamento técnico e científico no Painel do MAPA. O documento fundamentou os pontos de ajustes necessários levantados pelos membros do CCA, composto por profissionais das indústrias do setor.

Agora, o Conselho avaliará as argumentações recebidas pela ABRA e outras entidades, e emitirá um parecer final a respeito do tema.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094