Skip to main content

A ABRA acompanhou, terça-feira (12), o sorteio realizado pelo MAPA, onde foram selecionadas as sete primeiras empresas do nosso setor que receberão a auditoria internacional do Directorate General of Livestock & Animal Health Services (DGLAHS)/ Ministry of Agriculture of Indonesia.

A reunião deu segmento as tratativas oficiais entre o MAPA e o DGLAHS, por meio da Adidância Agrícola do Brasil na Indonésia, para tratar do agendamento da 2ª etapa do processo de habilitação, denominado ON SITE REVIEW, que é a auditoria presencial para a abertura comercial da exportação de farinhas e gorduras de origem animal do Brasil para a Indonésia.

O setor considera uma grande conquista o retorno do diálogo entre as autoridades brasileiras e indonésias de um processo de abertura de mercado que iniciou em agosto de 2017 e foi drasticamente afetado pela pandemia da COVID-19.

Nesse sentido, a ABRA já encaminhou o roteiro para a auditoria nos moldes solicitados pelo DGLAHS, e aguarda resposta do MAPA sobre a definição das datas da auditoria por parte das autoridades da Direção-Geral dos Serviços de Pecuária e Saúde Animal da Indonésia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Lucas Silva, estagiário de Jornalismo