Skip to main content

A ABRA participou, quinta-feira (31), do Fórum Nacional da Indústria (FNI) promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O evento discutiu pautas voltadas ao desenvolvimento da indústria brasileira, como meio ambiente, infraestrutura e tributação.

Os debates tiveram como foco a PEC 110/2019, que propõe a simplificação do sistema tributário e a desoneração das exportações e investimentos. A PEC 110 está entre as prioridades do setor industrial e compõe a Pauta Mínima da Agenda Legislativa da Indústria de 2022. O documento reúne 151 projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional e são prioritários para o desenvolvimento do país. A Agenda Legislativa está disponível no site da CNI {Link da agenda}

Além dos debates, o evento teve a apresentação dos gerentes-executivos sobre os principais temas atuais, como os impactos da guerra na Ucrânia e as propostas da Indústria para as Eleições Nacionais de 2022. O encontro contou também com a presença do presidente da CNI, Robson Andrade, de parlamentares, presidentes de associações e do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Lucas Silva, Estagiário de Jornalismo