Falta pouco para o início do AATQ – Programa ABRA que Aqui Tem Qualidade, em Curitiba. A próxima semana marca o começo de mais uma edição da capacitação que eleva o padrão da reciclagem animal no Brasil. E o melhor: ainda dá tempo de se inscrever.
De 31 de março a 4 de abril, o programa reúne profissionais de todo o país em busca de excelência nos processos de fabricação higiênica de farinhas e gorduras de origem animal. Com uma metodologia consolidada e inspirada em modelos internacionais, o AATQ forma técnicos preparados para aplicar boas práticas em suas unidades industriais.
Ainda dá tempo de participar! Garanta sua vaga na 24ª edição do AATQ – Programa ABRA que Aqui Tem Qualidade e mergulhe em uma capacitação técnica de alto nível. As vagas são limitadas – inscreva-se agora e chegue preparado para essa imersão em qualidade!
Sobre o AATQ
O Programa AATQ foi desenvolvido pela ABRA em 2012, a partir dos programas implantados na Austrália e nos Estados Unidos. De lá para cá, todas as turmas do Programa foram capacitadas sobre conceitos de microbiologia na produção de farinhas e óleos de origem animal, construção de equipamentos higiênicos, monitoria microbiológica. Ainda, acessaram ferramentas para implantar a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) nas fábricas, aumentando a segurança microbiológica dos produtos.
A Capacitação também é uma das etapas do programa de Acreditação feito para as indústrias do setor de reciclagem animal.
O público-alvo são os atores envolvidos na cadeia da reciclagem animal como os profissionais de controle de qualidade, consumidores de farinhas (fabricantes de rações para aves, suínos, cães, gatos, peixes), supervisores e gerentes de produção, consultores e auditores independentes, demais pessoas envolvidas na cadeia de produção e comercialização de farinhas e gorduras animais, e comunidade científica, em geral.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094