
A ABRA acompanhou, na quinta-feira (23), a 61ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos, do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
O encontro, conduzido pelo presidente da Câmara, Ricardo Santin, reuniu representantes do setor produtivo e do governo para debater temas estratégicos e as perspectivas dos mercados de aves e suínos.
Entre os principais pontos da pauta, o secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, Carlos Goulart, apresentou atualizações sobre o Programa de Incentivo à Conformidade (PIC), reforçando a importância da adesão setorial às ações de autocontrole. Já o secretário da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI), Luis Rua, abordou os avanços na implementação do CSI Digital, ferramenta voltada à modernização e integração de sistemas de controle e certificação.
A reunião também tratou da Plataforma SDA Digital, apresentada por Camilo Mussi, da Secretaria-Executiva do MAPA, e do cenário de milho e soja, com informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Ao longo do encontro, foram ainda discutidas questões administrativas, como o calendário de reuniões de 2026 e o processo de sucessão da presidência da Câmara Setorial.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094








