
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promoveu, na última semana (02), evento sobre regulamentação do transporte rodoviário de cargas no Brasil. O encontro reuniu representantes de diferentes setores para debater temas estratégicos como transparência regulatória, incentivos e desafios logísticos enfrentados por transportadores e embarcadores.
O setor de reciclagem animal depende de uma rede de transporte ágil e segura para garantir o recolhimento e processamento adequado dos resíduos do abate, contribuindo com a sustentabilidade da produção de proteína animal no país. De olho na importância dos temas, a ABRA acompanhou as discussões.
Durante o evento, foram apresentados avanços recentes na modernização do marco legal, com destaque para a criação de ambientes mais seguros e eficientes para o trânsito de resíduos de origem animal. A ANTT reforçou seu compromisso em atuar de forma colaborativa com entidades setoriais, promovendo a construção conjunta de soluções para os gargalos do transporte. As discussões envolveram ainda questões relacionadas à rastreabilidade, segurança sanitária e adequação às normas vigentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094








