
A ABRA acompanhou a mais recente edição da websérie Direto do Mercado, promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Embaixada do Brasil em Lisboa. Realizado na última semana (16), o encontro on-line apresentou um panorama atualizado do mercado português e destacou caminhos para ampliar a presença de produtos e serviços brasileiros no país europeu.
A programação trouxe análises sobre o ambiente de negócios em Portugal, orientações práticas para empresas que desejam acessar o mercado e informações sobre os serviços disponibilizados pela ApexBrasil para apoiar o processo de internacionalização. O evento contou ainda com o relato de uma empresa brasileira já exportadora, que compartilhou experiências, conquistas e desafios de atuar em Portugal.
Além das discussões, a ApexBrasil disponibilizou o Perfil de Comércio e Investimentos – Portugal 2025, elaborado por sua área de Inteligência de Mercado, com informações rápidas e análises estratégicas sobre a relação comercial entre Brasil e Portugal.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094








