O setor produtivo brasileiro ganhou um novo impulso para ampliar negócios com o Chile. A Confederação Nacional da Indústria realizou webinar, na última semana (02), para apresentar as mudanças no Novo Regime de Origem entre os dois países, reunindo especialistas e empresários interessados em compreender as novas regras de exportação.

A ABRA acompanhou o evento. O encontro detalhou os principais pontos da atualização do marco regulatório e esclareceu dúvidas práticas sobre como aproveitar as condições comerciais mais favoráveis.

O webinar complementou o lançamento da cartilha técnica divulgada pela CNI alguns dias antes, em 30 de setembro. O material apresenta de forma didática as novas regras e funciona como guia para a adaptação das empresas ao novo regime. Entre os avanços estão a possibilidade de autocertificação pelas próprias empresas exportadoras, a simplificação dos cálculos para uso de insumos importados e maior flexibilidade nos percentuais permitidos por setor.

 

Com informações da CNI

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.