A construção de pontes entre Brasil e Argentina para impulsionar a transição energética e o agronegócio sustentável guiou o encontro promovido pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), no dia 17, em Brasília. Conduzida por Donizete Tokarski, diretor superintendente da entidade, a reunião contou com a presença de autoridades argentinas e representantes do setor produtivo brasileiro, incluindo a ABRA, que acompanhou a agenda de cooperação em biocombustíveis, agricultura e pecuária.

A comitiva argentina foi liderada por Sergio Iraeta, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca — autoridade equivalente ao ministro da Agricultura no Brasil. Também participaram: Agustin Tejera, subsecretário de Mercados Agroalimentares e Integração Internacional; Martin Giaccio, subsecretário de Economias Regionais e Pequenos e Médios Produtores; Maria Beatriz “Pilu” Giraudo, engenheira agrônoma e referência em agricultura sustentável; Diego Quiroga, diretor nacional de Proteção Vegetal do SENASA; Daniel Caria, diretor nacional de Saúde Animal do SENASA; e Javier Dufourquet, adido agroindustrial da Argentina no Brasil.

O encontro reforçou a relevância de uma agenda técnica conjunta entre os dois países, com articulação institucional de entidades como a Ubrabio e a ABRA. O diálogo entre os setores público e privado amplia as possibilidades de cooperação internacional e fortalece as cadeias produtivas do agro e dos biocombustíveis no contexto sul-americano.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.