
O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) divulgou o balanço do setor de alimentação animal em 2025. A prévia do balanço revelou uma produção acumulada de mais de 66,5 milhões de toneladas de rações até setembro, um crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior. A previsão é atingir 90 milhões de toneladas em 2025, o que representa um avanço de 2,8%.
Os dados foram apresentados por Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações, durante o evento anual da entidade, na quinta-feira passada (04), em São Paulo, na FIESP. A ABRA marcou presença no evento, representando o setor de reciclagem animal.
Segundo o Sindirações, os números de 2025 evidenciam a força de segmentos como a pecuária leiteira, que registrou um aumento de 8% na captação formal de leite e produção, que deve chegar a 7,3 milhões de toneladas até dezembro. A postura comercial também teve crescimento da produção de ovos em 2,8% na comparação entre os terceiros trimestres de 2024 e 2025, com consumo de rações em 5,6 milhões de toneladas até setembro, devendo atingir 7,4 milhões de toneladas produzidas até o fim do ano.
O evento também serviu como uma oportunidade para o fortalecimento de laços entre as entidades do setor, culminando em um jantar de confraternização promovido pelo Sindirações.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094








