Skip to main content

A REAM 2024, realizada entre os dias 03 e 05 de setembro no Centro de Convenções Plaza Mayor, em Medellín, Colômbia, confirmou seu papel de destaque no setor de reciclagem animal nas Américas. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e pela AgriGlobal Market Inc., reuniu 483 participantes de 222 empresas de 20 países, consolidando-se como um dos maiores eventos do setor.

O Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), foi protagonista no evento ao promover as sessões de matchmaking empresarial por meio do The Best of Rendered By-Products | Business Connection Americas. As rodadas de negócios, sempre aguardadas, foram um sucesso absoluto, criando oportunidades inéditas para os participantes e fechando acordos bilaterais que prometem impulsionar o setor em toda a América.

Com um aumento de quase 70% no número de participantes, 52% no de empresas e 11% no de países representados em comparação ao ano anterior, a REAM 2024 superou as expectativas. Países como Brasil, Argentina, México, Reino Unido e Estados Unidos marcaram forte presença, ao lado de grandes nomes da indústria europeia e latino-americana. Essa expansão reforça a relevância do evento como uma plataforma global para negócios, inovação e parcerias estratégicas.

 

.

Fomento ao setor e expansão internacional

O Brazilian Renderers carrega consigo a essência do Brasil ao representar a sustentabilidade aplicada de forma prática e inovadora no mercado internacional. Seu compromisso com a tecnologia e a modernidade foi evidenciado na REAM 2024, onde a marca conectou importantes players do setor com mercados estratégicos. O evento não apenas ampliou relacionamentos, mas também fortaleceu parcerias e abriu portas para novos negócios, consolidando sua importância para a expansão global do setor de reciclagem animal.

Com palestras e painéis que abordaram desde inovações tecnológicas até novas regulamentações no setor, a REAM 2024 abriu diálogos relevantes para o futuro da reciclagem animal. O evento criou um ambiente propício para discussões produtivas, e as rodadas de negócios permitiram que empresas de diversas partes do mundo trocassem experiências, conhecimento e, claro, gerassem oportunidades comerciais.

Os resultados obtidos com o evento reforçam o compromisso do Brazilian Renderers em promover o desenvolvimento sustentável e consolidar o Brasil como um importante exportador de produtos de reciclagem animal!

 

 

Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.


Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

 

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094