A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) reforça seu compromisso com a indústria de reciclagem animal ao concluir mais uma edição bem-sucedida do Programa ABRA que Aqui Tem Qualidade (AATQ). O treinamento foi realizado entre os dias 10 e 14 de julho, em Curitiba, no Paraná.
A 19ª edição da iniciativa, que desempenha um papel fundamental no fortalecimento e aprimoramento da reciclagem animal no Brasil, reuniu representantes de 15 indústrias de reciclagem animal, provenientes de sete estados brasileiros. Nesta turma, 21 profissionais foram capacitados.
Ministrado pelo coordenador Técnico da ABRA, Lucas Cypriano, também diretor Técnico da World Renderers Organization (WRO), o Programa AATQ proporciona conhecimentos especializados e práticas atualizadas aos profissionais envolvidos na reciclagem animal. Essa capacitação desempenha um papel essencial na melhoria contínua do setor, abrangendo aspectos como boas práticas de higiene, manuseio adequado de resíduos e aspectos sanitários. Além disso, o Programa promove a troca de experiências entre as indústrias e estimula a adoção de tecnologias e métodos inovadores.
O AATQ foi cuidadosamente estruturado com base em programas de renome internacional da Austrália e dos Estados Unidos, mas adaptado especificamente às exigências da legislação brasileira e aos padrões internacionais de segurança alimentar. Essa abordagem garante que os participantes do programa estejam adequadamente qualificados para enfrentar os desafios e cumprir as regulamentações necessárias no processo de produção.
O Programa AATQ da ABRA continuará contribuindo para o avanço da reciclagem animal em 2023. Além das edições concluídas em março e julho, mais uma formação está prevista para acontecer em outubro – esta será a última turma do ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094