A primeiro reunião ordinária foi realizada em Brasília, consolidando mais um passo importante na união das entidades fundadoras do Fórum ProBrasil- Proteínas do Brasil, ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes; a ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação; a ABIPESCA – Associação Brasileira das Indústrias de Pescados; a ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal; a ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal; a ABRAFRIGO – Associação Brasileira de Frigoríficos; o SINDIRAÇÕES – Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal; e a UBRABIO – União Brasileira Do Biodiesel e Bioquerosene.
Momento de reafirmar as metas claras e conceitos do que é o Fórum e para onde as pautas convergem para o ponto principal que é o fortalecimento da indústria nacional. Temas que foram discutidos na primeira reunião e vão servir de base para discussões nesta jornada do ProBrasil: livre mercado (abertura e acordos comerciais), reforma tributária, autocontrole, logística reversa, sustentabilidade e fortalecimento da política do biodiesel. Foi definida uma agenda de reuniões para 2022, além de visitas institucionais como nos Ministérios e no Congresso Nacional.
A Força do ProBrasil está na credibilidade das entidades envolvidas e no foco em metas concretas que vão fazer a diferença no desenvolvimento do setor de proteínas do Brasil.
Foto: Consultoria de Comunicação ABRA