O presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar, participou da reunião ordinária do ProBrasil — Proteínas do Brasil, realizada em Brasília, no último dia 15. Durante o encontro, foi debatido o planejamento estratégico da entidade para este ano, com destaque para a necessidade de institucionalização do ProBrasil e a definição de seis eixos prioritários de atuação: Executivo, Legislativo, Comunicação, Internacional, Gestão e Eventos.
Um dos pontos altos da reunião foi a escolha do primeiro tema a ser acompanhado pela entidade em 2025: o SDA Digital, iniciativa que busca modernizar processos do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). A primeira reunião sobre o tema já está agendada para o dia 22 de janeiro, com a secretária de Tecnologia da Informação do MAPA.
ABRA lidera Grupo Gestor do ProBrasil
Ainda em 2024, o ProBrasil havia deliberado a criação de um Grupo Gestor para conduzir as rotinas e operações da entidade. Neste primeiro turno de atividades, a liderança ficou sob responsabilidade da ABRA, com o presidente Pedro Bittar à frente do grupo. A estrutura foi concebida para garantir maior eficiência na execução das diretrizes estabelecidas, assegurando que os temas estratégicos sejam acompanhados de maneira integrada e ágil.
A reunião reforçou o compromisso do ProBrasil em avançar em temas cruciais para o fortalecimento do setor de proteínas do Brasil, destacando-se como uma plataforma de articulação entre os diversos atores da cadeia produtiva.
Sobre o ProBrasil
O ProBrasil compreende oito entidades de peso no setor: Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC); Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet); Associação Brasileira das Indústrias de Pescado (Abipesca); Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA); Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA); Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo); Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) e a União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio).
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094