Na semana passada, a ABRA realizou reuniões com Adidos Agrícolas da Coreia do Sul e da Índia – países-alvo do Projeto Brazilian Renderers, uma parceria entre ABRA e Apex-Brasil, que visa fomentar as exportações de Reciclagem Animal.
O objetivo das agendas foi alinhar o andamento dos trabalhos do setor entre os atuais e novos Adidos, que passam a desempenhar as missões permanentes de assessoramento junto às representações diplomáticas brasileiras no exterior este ano.
O acesso aos novos Adidos foi possível com o apoio da Coordenação Geral de Gestão dos Adidos Agrícolas (CGAD) da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
A equipe ABRA realizou videoconferências com Gutemberg Barone, que dá lugar a Ricardo Zanatta Machado, no posto de Adido da Coréia do Sul; e com Dalci Bagolin, que cede lugar a Ângelo de Queiroz Maurício, na Embaixada do Brasil em Nova Delhi, na Índia.
Nesta semana, estão previstas reuniões com mais dois países prioritários às exportações de produtos do setor de reciclagem animal brasileiro: África do Sul e Tailândia.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094