Skip to main content
Na semana passada (01), a ABRA realizou uma reunião com o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (SESI) e as indústrias associadas ABRA, bem como os membros do GT de Saúde e Segurança do Trabalho. O momento foi oportunidade de as empresas conhecerem de perto os programas e serviços que o SESI oferece ao setor de reciclagem animal, a fim de promover um ambiente de trabalho ainda mais seguro e saudável nas indústrias.
.
O presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, recordou uma série de iniciativas bem sucedidas realizadas pela Associação em parceria com o Sistema S, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no âmbito do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas e Serviço Social da Indústria (SESI).
Pelo SESI/DF, participaram a coordenadora de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SSMA); o engenheiro de Segurança do Trabalho, Fernando Fernandes; Gabriela Retameiro Rocha, da Base Nacional; e o consultor de Negócios, Rodrigo Jorge de Andrade.
.
Durante o encontro, a equipe do SESI/DF explicou que age como organizador dos projetos e parcerias firmados e que, graças à atuação de rede da base nacional do Serviço, é possível replicar de forma estruturada e unificada os produtos apresentados para outros estados do Brasil. Os associados e o GT tiveram acesso a todas as possibilidades de atuação do SESI, além de uma detalhada explicação sobre seu portfólio de saúde e segurança do trabalho, passando por programas legais, laudos, treinamentos, consultorias e saúde do trabalhador.
.
Foi acordado que o SESI enviará possíveis de modelos de contratos ou acordos de parcerias para a ABRA. O objetivo é que os associados, por meio do GT de Saúde e Segurança no Trabalho, discutam e determinem qual será mais conveniente para o conjunto e realidade das indústrias, além de definirem como seria o trabalho em cada região e município.
.
.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094