A Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados (CSPES) realizou Reunião Extraordinária, na última semana (14). O encontro, conduzido pelo Presidente da CSPES, Eduardo Lobo, teve como tema central a apresentação de uma proposta regulatória crucial para a cadeia produtiva. A ABRA acompanhou o encontro.

Em pauta, a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária (SDA/MAPA) detalhou a Minuta de Portaria que visa estabelecer o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade (RTIQ) para categorias específicas: peixe congelado, peixe congelado com aditivos, peixe salmourado congelado e peixe salmourado congelado para conserva.

Embora o regulamento se concentre nos produtos de consumo final, ele é de interesse estratégico para os associados da ABRA. A indústria de reciclagem animal utiliza os coprodutos gerados pelo processamento de pescados para produzir farinha e óleo, insumos de alto valor para a nutrição animal. A regulamentação do produto primário influencia diretamente a qualidade, a rastreabilidade e a fluidez da matéria-prima que entra no ciclo da reciclagem.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.