O Business Connection Kenya, iniciativa do projeto Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), foi realizado com grande sucesso no dia 1º de outubro, no Hotel Trademark, em Nairóbi, Quênia. Parte da Missão África, o evento foi oportunidade única para aproximar empresas brasileiras do setor de reciclagem animal de potenciais parceiros comerciais quenianos, consolidando laços e promovendo o desenvolvimento do comércio bilateral.
A abertura oficial da rodada de negócios contou com a presença ilustre do embaixador do Brasil no Quênia, Silvio Albuquerque, que destacou a importância do setor de reciclagem animal e seu potencial de gerar impacto econômico e ambiental para ambos os países. O apoio da Embaixada do Brasil em Nairóbi foi essencial para o sucesso do evento, e o embaixador, juntamente com sua equipe, desempenhou um papel crucial na organização e no fortalecimento dos laços entre Brasil e Quênia.
Em seguida, os participantes assistiram a um vídeo detalhado sobre o setor de reciclagem animal brasileiro, que apresentou o rigoroso processo de produção, a fiscalização e a qualidade dos produtos exportados. Esse material ajudou a destacar o compromisso das empresas brasileiras com a sustentabilidade e a excelência de seus produtos.
.
.
As apresentações do dia foram lideradas por representantes de empresas participantes do projeto Brazilian Renderers, incluindo Thiago Padilha e Renata Chimiloviski da BRF, Marcelo Klein da FASA/Darling Group, Alwy Aidarus Baalawy da K-PRO, e Eduardo Koerich da SEARA. As empresas detalharam suas operações e mostraram o que o rendering brasileiro pode oferecer.
O ponto alto do Business Connection Kenya foram as aguardadas rodadas de negócios. Nessa etapa, as indústrias brasileiras puderam estabelecer conexões diretas com potenciais compradores locais, criando um ambiente propício para a geração de novas parcerias comerciais. A expectativa é que esses encontros abram novas frentes de cooperação, impulsionando as exportações brasileiras e fortalecendo o papel do Brasil como um fornecedor de destaque no setor de reciclagem animal no Quênia.
O Business Connection Kenya foi uma ação crucial para expandir o alcance internacional do setor de reciclagem animal brasileiro, e novas oportunidades de negócios devem surgir a partir deste encontro estratégico!
Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.
Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.