Skip to main content

A Missão África, do Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), seguiu avançando com uma agenda estratégica de promoção da reciclagem animal do Brasil. Após o sucesso no Quênia, a segunda parada do Projeto foi a Expo For Sub-Saharan Africa – VIV Africa, realizada nos dias 2 e 3 de outubro de 2024, no Kigali Convention Centre, em Ruanda.

O Brazilian Renderers marcou presença com um estande exclusivo no evento, proporcionando às empresas brasileiras uma plataforma internacional para exibir seus produtos e expertise. A VIV Africa, um dos eventos mais importantes para o mercado africano, reuniu stakeholders do setor e áreas correlatas, oferecendo um ambiente estratégico para a formação de novas parcerias e a expansão de negócios na região.

Com seu estande, o Brazilian Renderers não apenas fortaleceu a marca de promoção do setor de reciclagem animal brasileiro, como também abriu novas oportunidades de exportação para as empresas participantes do Projeto. Representantes de diversas empresas puderam se conectar diretamente com potenciais parceiros e clientes, destacando o compromisso da indústria brasileira com a sustentabilidade e a alta qualidade de seus produtos.

A presença do Brazilian Renderers na VIV Africa reforçou sua posição no mercado africano, demonstrando o valor das soluções inovadoras que o setor brasileiro oferece. Essa participação foi mais um passo importante na missão de fortalecer o comércio entre o Brasil e a África Subsaariana, criando novas oportunidades de negócios que prometem trazer resultados significativos para as exportações brasileiras.

A expectativa é que a participação na feira gere novos contratos e parcerias, ampliando ainda mais a presença brasileira no continente africano e consolidando o país como um importante fornecedor no setor de reciclagem animal.

 

 

Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.


Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

 

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094