Skip to main content

Em agosto, o ABRA Export abre suas portas para profissionais do setor de reciclagem animal que desejam expandir suas fronteiras — e, desta vez, o incentivo à participação de mulheres e de indústrias do norte e nordeste do Brasil chega com força total! O ABRA Export 2024 é realizado pelo Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Mais do que fortalecer o setor internacionalmente, o Brazilian Renderers agora volta seus esforços à promoção da diversidade de gênero e ao crescimento local da reciclagem animal, para uma participação ativa de mulheres e indústrias do norte e nordeste do país nesse campo crucial da economia brasileira. O ABRA Export visa fortalecer e apoiar o crescimento desses públicos no mercado, fornecendo ferramentas e conhecimentos essenciais para desbloquear novas oportunidades e levar o rendering brasileiro ao próximo nível.

O curso, que será realizado de forma virtual entre os dias 20 e 22 de agosto, contará com palestras de especialistas do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ayamo Global Foods, ABRA e ApexBrasil. Os tópicos abordados incluem diplomacia agrícola, análise e estudo de mercado, e, é claro, exportação na prática. Ainda, os Adidos Agrícolas brasileiros de todos os continentes apresentarão os trabalhos desenvolvidos em prol do setor no exterior.


As inscrições para o ABRA Export estão abertas
e podem ser feitas
clicando aqui

As vagas são limitadas, por isso não perca tempo e garanta
sua participação nesse curso que pode transformar sua carreira!

 

 

Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.


Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

 

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094