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Diretamente de solo russo, o Brazilian Renderers, promovido pela ABRA em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) realizou o evento híbrido The Best of Renderer By-Products: Business Connection with Russia, na quarta-feira (13), na Embaixada do Brasil em Moscou com apoio do Setor de Promoção Comercial da Embaixada, em formato híbrido.

O projeto que leva a marca do rendering brasileiro pelo mundo criou mais uma bem-sucedida oportunidade de fazer excelentes negócios. O evento do Brazilian Renderers contou com a participação de 48 pessoas de 30 empresas e entidades – entre eles, o Embaixador do Brasil na Rússia, Rodrigo Baena Soares, que falou na abertura e Vasily Lavrovsky, representante do Governo Russo, Conselheiro do Chefe do Rosselkhoznadzor.

Após as boas-vindas do presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, e breve apresentação sobre o setor, o gerente de operações da ApexBrasil em Moscou, Almir Ribeiro Américo, falou sobre o trabalho da ApexBrasil como Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

O Business Connection with Russia também contou com o apoio do Ministro Conselheiro, Maurício Bernardes, do Chefe do Secom, Hugo Lins, e do Adido Agrícola, Rafael Requião, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Prospecção de negócios

Depois, foi a vez das empresas brasileiras participantes do Brazilian Renderers, interessadas em exportar para a Rússia, falarem sobre seus produtos às empresas locais, que atenderam presencialmente ao encontro.

Durante as reuniões, as indústrias brasileiras apresentaram um robusto leque de dados, que atestam que o Brasil tem matéria-prima, qualidade, capacidade produtiva e preço competitivo para abastecer o mercado internacional com produtos de excelência de origem bovina, avícola, suína e de pescado.

Brazilian Renderers

Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal –farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com

 

Sobre a ABRA

A ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: portal.apexbrasil.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094