A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) relançaram a Marca Brasil, utilizada em ações de promoção turística e comercial do país no exterior. A ABRA participou da cerimônia, realizada na Torre de TV, em Brasília, na última semana (14).
As Agências retomaram a utilização da antiga logo, escrita com “S”, que vai ao encontro da nova estratégia de imagem do país, focada na sustentabilidade ambiental. Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a Marca Brasil foi desenvolvida com curvas e cores que valorizam a diversidade cultural e natural do país.
Assinada pelo designer e ilustrador Kiko Farkas, a Marca Brasil foi concebida para valorizar o colorido da identidade do Brasil: adota o verde das florestas; o amarelo do sol, da luz e das praias; o azul do céu e das águas; o vermelho das festas populares, e o branco da vestimenta e da religião popular.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094
Com informações da Embratur