A 1ª Reunião Ordinária do Coagro de 2025 reuniu representantes da indústria e especialistas na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, em Maceió/AL, na última semana (28). A programação abordou os impactos das exigências internacionais, especialmente da União Europeia, sobre o uso da terra e os mercados de alimentos e biocombustíveis.
Com a presença da ABRA, que participou dos debates, o encontro contou com apresentações de Alexandre Alonso, chefe-geral do Centro Nacional de Pesquisa de Agroenergia (CNPAE) da Embrapa, e Luciane Bachion, sócia e pesquisadora sênior da Agroicone. Os especialistas trouxeram uma análise aprofundada sobre os desafios impostos pela regulação internacional e os caminhos para o Brasil se posicionar de forma estratégica e sustentável nesse cenário.
A abertura e os informes gerais ficaram a cargo de José Carlos Lyra, presidente do Coagro, Pedro Robério Nogueira, vice-presidente, e Fabrício Silveira, superintendente de Política Industrial da CNI. O encontro encerrou com os avisos finais e um almoço de confraternização entre os participantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094