Skip to main content

Em nome da Embaixada do Chile no Brasil, a ABRA pede apoio do setor de reciclagem animal para auxiliar o país vizinho a transpor a situação emergencial enfrentada atualmente, causada por incêndios florestais. A ABRA divulga, abaixo, carta oficial do Escritório Agrícola da Embaixada, assinado pelo Ministro Conselheiro Samuel Ossa Dietsch.

Segundo a Embaixada, “a região sul do Chile vem enfrentando graves problemas com incêndios florestais, os quais já destruíram mais de 250 mil hectares, resultando em dezenas de mortes e desabrigo de centenas de pessoas.” Até a última terça-feira (7), aproximadamente 1.600 pessoas permaneciam alojadas em albergues emergenciais nas regiões de Nuble, Biobío e La Araucanía, localizadas entre 400 km e 600 km da capital Santiago.

“Ademais de todo impacto humanitário, há ainda grandes danos a animais, tanto silvestres quanto da pecuária. Estima-se que mais 150 mil animais de pecuária foram afetados até o momento, principalmente bovinos, gerando uma demanda emergencial por rações. Diante desse cenário, o governo chileno vem concentrando todos seus esforços na reparação de danos e seria muito importante poder contar com apoio das empresas brasileiras.”

Acesse a carta na íntegra: Carta nº 03.2023 – Embajada de Chile a ABRA

Sua empresa pode ajudar?
Contate a Embaixada do Chile no Brasil pelo telefone: (55-61) 3223-5543

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094