A ABRA marcou presença na inauguração da Casa Brasil Export, realizada na última semana (04), novo espaço institucional do Grupo Brasil Export na capital federal. A abertura consolida Brasília como centro permanente de articulação entre o setor produtivo e os poderes da República, além de agências reguladoras e representantes da indústria.

A iniciativa marca a instalação definitiva do movimento no centro das decisões políticas do país. Mais do que uma sede, a Casa nasce como ambiente contínuo de diálogo sobre infraestrutura, logística, ambiente regulatório e competitividade, temas que influenciam diretamente o desempenho das exportações brasileiras e a previsibilidade para os investimentos.

Ao longo do dia, o espaço foi apresentado a autoridades, patrocinadores e conselheiros. À noite, o lançamento do calendário de fóruns previstos para este ano reuniu lideranças do setor produtivo em Brasília, reforçando a proposta de manter uma agenda estruturada de debates e articulação institucional.

Para a ABRA, a participação se conecta ao esforço permanente de fortalecimento da cultura exportadora do setor de reciclagem animal, especialmente por meio do Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A atuação coordenada em promoção comercial e posicionamento institucional exige diálogo constante com as agendas de infraestrutura e comércio exterior, que impactam diretamente a competitividade internacional das empresas associadas.

Durante a programação, passaram pela Casa Brasil Export o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo; o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima; o diretor-executivo do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), Ricardo Molitzas; representantes da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP); o diretor de Relações Institucionais da Triunfo Logística, Mario Meira; e o diretor da Super Terminais, Marcello Di Gregório, entre outras autoridades e lideranças setoriais.

 

Com informações do Portal BE News

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.