Skip to main content

O setor de reciclagem animal se prepara para o evento The Best of Rendered By-Products | Business Connection Americas, a ser realizado nos dias 04 e 05 de setembro, na cidade mais inovadora do mundo – Medellín, na Colômbia. Os dois dias de rodadas de negócios internacionais são realizados pelo projeto Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O Business Connection Americas integra a programação da 2ª Reunião das Américas – REAM 2024, uma realização da ABRA e da AgriGlobal Market Inc. A REAM 2024 acontecerá entre os dias 03 e 05 de setembro. Os eventos da REAM 2024 prometem promover e ampliar relacionamentos e comércio de toda a indústria, além de contar com a presença de outros importantes players do mercado.

É neste ambiente, totalmente orientado a negócios, que ocorrerá o Business Connection Americas. As rodadas de negócios do Brazilian Renderers reunirão indústrias de reciclagem animal e compradores de diferentes países — uma oportunidade imperdível para expandir e estabelecer parcerias!

 

Programação voltada a expandir negócios

A agenda do encontro contará com uma apresentação do setor de reciclagem animal brasileiro e empresas participantes do projeto Brazilian Renderers. Após, será aberto diálogo, no formato de rodadas de negócios com potenciais clientes locais.

O primeiro dia (04) da programação do Business Connection Americas contará na abertura com a presença de autoridades, além do presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar. Em seguida, o presidente Executivo da Associação, Decio Coutinho, apresentará o projeto Brazilian Renderers aos participantes do evento.

Ainda, será apresentado um vídeo informativo institucional sobre o mercado brasileiro de rendering, mostrando que as indústrias do Brasil contam com matéria-prima, qualidade, capacidade produtiva e preço competitivo para abastecer o mercado internacional com produtos de excelência de origem bovina, avícola, suína e de pescado.

Na sequência, iniciam as rodadas de negócios, quando as empresas brasileiras integrantes do Brazilian Renderers se reunirão com compradores dos países presentes.

No segundo dia de Business Connection Americas (05), as empresas seguem focadas nas rodadas, abrindo diálogos, fortalecendo parcerias e fechando bons negócios. Oportunidade única para expandir redes de contatos, explorar novas oportunidades e selar acordos comerciais promissores!

As empresas participantes do projeto já receberam todas as informações sobre o evento.

 

 

Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.


Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

 

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094