A ABRA e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) renovaram o Convênio de Cooperação Técnica do Brazilian Renderers, em uma nova edição do Projeto, que promete fazer ainda mais pela reciclagem animal do Brasil. A renovação ocorreu ainda em dezembro de 2021 e foi oficializada pela assinatura do novo termo de adesão, que coroou todo empenho do Projeto.
O anúncio foi recebido com satisfação pelo setor, já que atesta os resultados para a reciclagem animal por meio da atuação do Brazilian Renderers, em vigor desde 2012. Apesar dos impactos da pandemia e desafios impostos nos últimos anos, o Projeto seguiu firme em suas realizações, expandido mercados e criando oportunidades de negócios.
Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a Apex-Brasil promovem o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal – farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com
Sobre a ABRA
A ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: portal.apexbrasil.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094