A ABRA anunciou, durante Assembleia Ordinária, realizada nesta sexta-feira (12), a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU) com a Brazil Vietnam Chamber. O acordo estabelece uma atuação conjunta para ampliar as relações comerciais entre Brasil e Vietnã no setor de reciclagem animal e abrir novas frentes de investimento e cooperação.

Durante o encontro, os associados acompanharam uma apresentação online sobre o mercado vietnamita conduzida pela head do Escritório Comercial da Embaixada do Vietnã no Brasil, Pham Hong Trang. O panorama demonstrou o crescente interesse vietnamita por produtos brasileiros e reforçou o potencial de negócios no segmento. O presidente da Brazil Vietnam Chamber,Victor Key, também participou da chamada.

Pelo acordo, ABRA e Brazil Vietnam Chamber se comprometem a identificar potenciais clientes nos dois países, apoiar empresas em visitas de delegações e fornecer informações estratégicas sobre ambiente de negócios, tendências de mercado e oportunidades de expansão. A Câmara, que atua para fomentar relações econômicas, comerciais e culturais entre as duas nações, servirá como ponte de aproximação entre empresas, governos e instituições, contribuindo para iniciativas de inovação, educação e cooperação internacional.

.

Aproximação com o Vietnã  

A relação da ABRA com o Vietnã vem sendo construída de forma consistente nos últimos anos. Por meio do projeto Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a entidade já promoveu, em 2024, a reciclagem animal brasileira em importantes feiras internacionais, rodadas de negócios e eventos estratégicos no país, como a ILDEX Vietnam.

Em março deste ano, a ABRA também participou de missão oficial ao Vietnã para reforçar negociações para abertura de mercado.

Essas ações consolidaram o Brasil como um dos principais fornecedores de farinha de aves ao mercado vietnamita e criaram as bases para o avanço das atuais negociações que buscam a abertura para a exportação de farinha de ruminantes — um passo considerado estratégico para a expansão do setor.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.