O Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), aproveitou ao máximo sua passagem por Bangladesh, realizando uma série de reuniões de negócios organizadas paralelamente à Dairy, Poultry & Aqua Expo Bangladesh 2025. Com articulação da Embaixada do Brasil em Daca, o projeto aproveitou a presença no país para fortalecer contatos comerciais e abrir novas frentes de intercâmbio com grupos estratégicos do mercado local.

Ao longo do dia 20 de novembro, foram realizadas três agendas que reuniram cinco potenciais compradores e parceiros do setor agroindustrial de Bangladesh. Os encontros apresentaram a capacidade produtiva da reciclagem animal brasileira, sua estrutura tecnológica, padrões de sanidade, qualidade e logística — pontos que sustentam a competitividade das empresas que integram o projeto.

Karmen Integra Dhaka Ltd. | Nilsagor Group

Karmen Integra Dhaka Ltd. | Nilsagor GroupAs conversas revelaram um mercado em expansão, com grupos buscando ampliar portfólios, diversificar fontes de insumos e qualificar suas cadeias produtivas. Entre os primeiros diálogos, estiveram representantes da Karmen Integra Dhaka Ltd., com a participação de F. I. Dipu, diretor, além de Md. Nurul Islam, diretor executivo. A empresa atua em integração e trading e demonstrou interesse em fornecedores capazes de atender ao ritmo de crescimento da indústria de rações em Daca. No mesmo encontro, o Nilsagor Group, conglomerado líder nos segmentos de sementes, rações, avicultura e pesca, compartilhou suas perspectivas para o setor e abriu espaço para discutir encaixes comerciais com o Brasil.

Mahbub Group of Industries | Provet

A agenda avançou com uma reunião que reuniu dois atores centrais da indústria de insumos para pecuária e avicultura. O Mahbub Group of Industries, representado por Adil Bin Ghias Uddin, gerente comercial, destacou seu papel no fornecimento de insumos que sustenta operações de alta demanda em Bangladesh. Na mesma conversa, o Dr. Shamim Ahmed, diretor de operações da Provet, apresentou necessidades relacionadas a saúde animal, aditivos para rações e soluções logísticas que integrem de forma eficiente as cadeias de aves e peixes, temas diretamente alinhados às capacidades do setor brasileiro.

Kazi Farms

O ciclo de reuniões foi concluído com um diálogo estratégico com a Kazi Farms, liderada por Kazi Zahedul Hasan, diretor-geral. A empresa é uma das mais relevantes da agroindústria local, maior produtora de ovos e pintinhos de um dia (day-old chicks), além de operar fábricas de ração. A conversa permitiu aprofundar o entendimento sobre o funcionamento da cadeia avícola do país e mapear pontos de convergência para fornecimento de matérias-primas e aditivos.

Com a participação na feira entre 20 e 22 de novembro e uma agenda de negócios intensa desde o primeiro dia, o Brazilian Renderers reforçou seu trabalho de aproximação com mercados estratégicos, apoiando o setor de reciclagem animal brasileiro na expansão internacional e na construção de novos canais comerciais.

 

 

Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.


Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.


Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações direcionadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.