A Fast Tecnologia Industrial iniciou no mercado com sistemas para tratamento de efluentes. Hoje é uma das principais empresas neste setor no Brasil e vem se destacando em vários outros segmentos, inclusive com certificações e reconhecimento no exterior. O que não é diferente em se tratamento de soluções para o mercado de Reciclagem Animal. Muito antes desta indústria se movimentar no sentido de investimentos nas plantas de processamento para minimizar as perdas nos processos e, consequentemente, reduzir efluentes, a Fast já investia pesado em Pesquisa e Desenvolvimento da aplicação de seus equipamentos e saiu na vanguarda, deixando clientes satisfeitos com os resultados.
Além do desenvolvimento de projetos com planta completa e fabricação de equipamentos com tecnologia de ponta, como os decanters, tridecanters, centrífuga vertical, flotadores, tratamento preliminar, tanques de armazenamento, bombas de microbolha, agitadores hiperbólicos, prensa parafuso e muitos outros, a Fast assiste o sucesso dos seus clientes através de um trabalho de pós-venda consistente, acompanhando o desempenho dos equipamentos com suporte da nossa assistência técnica nas manutenções preditivas, preventivas e corretivas. Trabalhamos com contratos de manutenções adequando a necessidade de cada fábrica. Temos uma equipe técnica especializada distribuída em todo território brasileiro e no exterior. Recentemente foi inaugurada uma unidade fabril em Abrantes, Portugal e em Belém, no Pará, além de contar com filiais na Colômbia, Equador e Barueri, na Grande São Paulo.
A empresa São Salvador Alimentos utiliza as soluções Fast no tratamento de seus efluentes e compartilha como elas têm contribuído para a melhorar o seu compliance ambiental. A tecnologia fornecida chegou no momento que a empresa buscava uma expansão do abatedouro. “Com a aquisição dos equipamentos, o volume de abate dobrou de tamanho sem que precisássemos adquirir novas áreas para ampliação do sistema existente, pois são sistemas supercompactos e eficientes, com remoções acima de 80% de DBO e 99% dos óleos graxos. O sistema de tratamento permite, já na etapa primária, atender os requisitos ambientais exigidos pelo CONAMA 430. Além do atendimento à legislação ambiental, com o processamento de lodo, conseguimos produzir o óleo graxo que permite um retorno financeiro acima de R$ 1 milhão por mês”, afirma a diretoria da São Salvador Alimentos.
A Fast Tecnologia Industrial, com quase 3 décadas de experiência, certificada pelas ISO 9001:2015 e 14001:2015, segue atualizando seus projetos com soluções inovadoras, menores custos, reduzidos impactos ambientais e maior eficiência, entregando efluente dentro dos padrões de descarte em corpos receptores ou transformando em água de reuso.