Skip to main content

A equipe ABRA participou, na semana passada (16), do webinar Direto de Mercado – Edição Uruguai, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Embaixada do Brasil em Montevidéu.

O evento explorou os principais aspectos do mercado uruguaio, identificando suas oportunidades e apontando caminhos para o empresário brasileiro expandir seus negócios no país vizinho.

A sessão iniciou com uma exposição do analista de Inteligência de Mercado da ApexBrasil, Pedro Piá. Ele apresentou um panorama econômico do Uruguai, destacando tendências, oportunidades e questões de acesso ao mercado, incluindo informações sobre a simplificação dos regimes de origem do Mercosul.

Além disso, o webinar contou com a participação de Carlos Santana, Chefe da SECOM Montevidéu, e Camila Rey, do EA América do Sul, que discutiram serviços, produtos e programas de apoio às empresas brasileiras no Uruguai. Carlos Santana explicou como a Embaixada do Brasil em Montevidéu pode auxiliar e colaborar com as empresas brasileiras por meio de informações, eventos e promoção comercial. Ainda, a representante da Câmara de Comércio e Serviços do Uruguai, Ana Laura Fernández, participou do evento, enriquecendo a discussão com suas perspectivas e experiências no mercado local.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094