Skip to main content

 

A ABRA reuniu-se, quinta-feira (7), com Roberto Fromer, conselheiro da Embaixada do Brasil em Honduras, para apresentação do setor de reciclagem animal e do projeto internacional Brazilian Renderers. Na ocasião, foram discutidas as possibilidades de abertura do mercado hondurenho para os produtos do setor de reciclagem animal.

A Associação informou a Embaixada sobre o expressivo interesse das empresas associadas em exportarem para Honduras, bem como do status do processo de abertura de mercado protocolado pela ABRA junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A Embaixada vai acompanhar o encaminhamento do processo junto ao Itamaraty e o governo hondurenho.

O encontro vem reforçar outra conversa, que ocorreu ainda em janeiro, entre a ABRA e a coordenadora Regional de Assuntos Regulatórios de uma empresa hondurenha de nutrição animal, que estava em busca de fornecedores de farinhas e gorduras de origem animal, hemoderivados e outros produtos de origem animal não comestíveis in natura.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Lucas Silva, Estagiário de Jornalismo