Skip to main content

A ABRA marcou presença em uma importante agenda destinada a promover o comércio bilateral e impulsionar a cooperação econômica entre Brasil e Chile. Em Santiago, o Fórum Empresarial Chile — Brasil ocorreu na semana passada (05) e reuniu cerca de 600 representantes dos setores empresariais e autoridades dos dois países, incluindo os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Chile, Gabriel Boric.

Segundo a Embaixada do Brasil em Santiago, esse foi o maior evento empresarial já realizado entre os dois países, com painéis sobre agronegócio e sustentabilidade, nova indústria e tecnologia, energia e minerais estratégicos, integração regional e Corredor Bioceânico.

O Gestor de Mercado Externo da ABRA, Juliano Hoffmann, representou a Associação e o setor de reciclagem animal no Chile — o país é o principal destino de produtos do setor. Excelente oportunidade para prospectar oportunidades para as indústrias do setor: durante o evento, a ABRA fez contato com Rodrigo Ignacio Diaz Cruzat, CEO da Terramar Group; com a diretoria do Conselho do Salmão — Chile, a Diretora Executiva, Loreto Seguel, e o Diretor de Comércio Internacional, Pablo Barahona Guzmán.

O Fórum foi realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Relações Exteriores do Brasil (MRE), Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara de Comércio Chileno-Brasileira, do Conselho Empresarial Chile-Brasil e da Sociedade de Fomento Fabril (Sofofa), além do ProChile, entidade ligada ao Ministério de Relações Exteriores do Chile.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094