Inicia nesta quinta-feira (01) e vai até o dia 15 de setembro a 20ª edição da Semana do Pescado. O movimento foi criado para incentivar o consumo de pescados e apoiar o setor pesqueiro.
A campanha, realizada anualmente na primeira quinzena de setembro com ações promocionais, educativas e eventos gastronômicos, ocorre em todo Brasil, buscando pontos focais em todos os Estados brasileiros. Dados divulgados pela organização do evento indicam um aumento de até 50% nas vendas durante a Semana do Pescado, tornando-a a segunda principal data para a comercialização, atrás apenas da Quaresma.
A ABRA apoia esta ideia com a iniciativa + Pescado no Cardápio das Indústrias. Desenvolvida pela Associação para a Semana do Pescado, a ação consiste em incentivar as indústrias, em especial do setor de Reciclagem Animal, para inserirem o peixe no cardápio das refeições oferecidas aos colaboradores, promovendo o consumo dessa proteína rica em ômega 3 e vitaminas.
O sucesso da 19ª edição
A 19ª edição da Semana do Pescado, realizada em 2022, contou com a ampla articulação e engajamento do setor produtivo, das empresas e das entidades nacionais que atuam em prol do setor de pescado. Os organizadores do evento descentralizaram as ações, buscando pontos focais em todos os Estados brasileiros, impulsionando a promoção ao maior consumo, principalmente junto a indústrias, supermercados, restaurantes, feiras livres e outros pontos de comercialização no atacado e varejo, eventos gastronômicos e outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTb/RS 0018094
Com informações da Semana do Pescado