Skip to main content

Entre os dias 19 e 30 de agosto, a ABRA promoveu o setor de reciclagem animal do Brasil no continente africano. A Associação integrou missão oficial do Ministério das Relações Exteriores (MRE), organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com o apoio da Câmara de Comércio Afro-Brasileira (AfroChamber).

O presidente executivo da ABRA, Decio Coutinho, acompanhou a missão e explorou o ecossistema empresarial de três países africanos: Namíbia, Botsuana e Moçambique. A iniciativa do MRE e da ApexBrasil teve como objetivo promover as exportações brasileiras e fortalecer as relações comerciais no continente.

O continente africano desponta como um mercado estratégico para o setor de reciclagem animal do Brasil, oferecendo vasto potencial para a expansão das exportações brasileiras. Em reconhecimento a essa oportunidade, a ABRA, através do projeto Brazilian Renderers, realizará em outubro uma Missão com rodada de negócios no Quênia e na Nigéria, além de participar de uma feira em Ruanda.

Agendas de peso

Na primeira etapa da missão, realizada entre 19 e 23 de agosto na Namíbia e Botsuana, os participantes participaram de visitas técnicas e reuniões com autoridades e empresários locais.

Entre os dias 24 e 27 de agosto, a missão seguiu para Moçambique, onde as atividades foram concentradas na Feira Internacional de Maputo (FACIM). Além disso, a delegação participou de seminários que discutiram as oportunidades e desafios do mercado moçambicano. A ABRA encerrou sua participação neste país, porém a Missão seguiu para Tanzânia, de 28 a 30 de agosto.

A missão empresarial à África 2024 foi concluída com sucesso, destacando o forte interesse dos empresários africanos em estabelecer parcerias sólidas com o Brasil, pavimentando o caminho para futuras colaborações e expansão das exportações brasileiras para o continente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094