Skip to main content

A ABRA foi uma das entidades convidadas a integrar a programação da IV Biodiesel Week, que ocorreu na semana passada, entre os dias 08 e 11 de agosto. O evento foi realizado pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e contou com apoio do ProBrasil, da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), da Embrapa Agroenergia e do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

O gestor de Mercado Interno da ABRA, Lucas Portela, participou da programação do dia 10 de agosto, quinta-feira, na Mesa I – A Cadeia de Proteína Animal e o Biodiesel – Fórum ProBrasil, que abordou os desafios e oportunidades da cadeia de proteína animal e a sua relação com o biodiesel. Além da própria Ubrabio e da ABRA, participaram organizações como Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (ABIPESCA), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) e Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES).

A Biodiesel Week, que se consolidou como um dos eventos mais importantes do setor de biocombustíveis no país, reuniu parlamentares, pesquisadores, autoridades do governo e alguns dos principais representantes da indústria de biodiesel.

Neste ano, a Biodiesel Week tratou de diversos temas importantes para o setor, como a longevidade do uso do biodiesel, a contribuição deste biocombustível para a produção de alimentos e o desenvolvimento da agricultura familiar, bem como a adoção de novas tecnologias. A IV Biodiesel Week discutiu, ainda, a participação do Congresso Nacional na busca por um marco regulatório que assegure previsibilidade e segurança jurídica para todos os elos da cadeia produtiva, bem como melhores práticas na utilização e produção de combustíveis.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094