O anúncio de abertura do mercado do Peru ao rendering brasileiro virou pauta na TV especializada no agronegócio. Na última semana (30), a ABRA conversou ao vivo com o apresentador do programa Dia Dia Rural, o jornalista Otávio Ceschi Jr, do canal Terraviva.
Presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho falou sobre a abertura do mercado peruano, explicando que cinco empresas foram habilitadas a exportar farinha de aves ao país até 2025. Esse resultado veio após uma auditoria presencial feita em novembro de 2022, que contou com o apoio da ABRA.
Ainda, o presidente explicou que o Peru é um dos mercados-alvo das indústrias participantes do Projeto Brazilian Renderers, promovido pela ABRA em parceria com a ApexBrasil, para fomentar as exportações do setor.
A Associação abordou, ainda, a contribuição do rendering com a preservação ambiental, evitando que os resíduos do abate sejam descartados em locais ambientalmente inadequados. A ABRA também explicou sobre o processamento dos resíduos e sua transformação em farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteína hidrolisada, utilizados por diversas indústrias de produção.
Confira a entrevista na íntegra: