A ABRA e o projeto Brazilian Renderers embarcaram para os Estados Unidos, onde ocorreu a Convenção Anual da Associação Norte-Americana de Rendering (North American Renderers Association – NARA). O evento técnico e de negócios aconteceu entre os dias 23 e 28 de outubro.
Promovido pela ABRA (Associação Brasileira de Reciclagem Animal) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Brazilian Renderers teve acesso a tendências do mercado mundial de farinhas, gorduras e hemoderivados de origem animal. No evento, os participantes entraram em contato com as pesquisas que estão em andamento pela Fats and Proteins Research Foundation (FPRF), órgão de pesquisa ligado à NARA.
O coordenador Técnico da ABRA e presidente da World Renderers Organization (WRO), Lucas Cypriano representou a ABRA e o Brazilian Renderers na feira, acompanhando os eventos, seminários e exposições. Excelente oportunidade para ampliação de networking e coleta de novidades que podem influenciar o setor de reciclagem animal!
Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal –farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com
Sobre a ABRA
A ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: portal.apexbrasil.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094