A agenda internacional da ABRA teve novo desdobramento em Assunção. Nesta terça-feira (10), a Associação se reuniu com Henri Yves Pinal Carrières, conselheiro da Embaixada do Brasil no Paraguai, para dar continuidade às tratativas iniciadas no país em 2025 e aprofundar temas estratégicos para o setor.

A reunião teve como foco principal o andamento das exportações de farinhas brasileiras, especialmente após o Business Connection realizado em junho do ano passado, além do programa de incentivos do governo paraguaio voltado à produção de peixes em sistemas de aquacultura. O encontro permitiu alinhar expectativas, avaliar oportunidades regulatórias e discutir caminhos para ampliar a presença brasileira nesse segmento em expansão no mercado local.

O diálogo retoma o ambiente construído em 2025, quando a ABRA esteve no Paraguai por meio do Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em uma rodada internacional de negócios do Business Connection, considerada bem-sucedida por autoridades e empresas participantes.

A reunião em Assunção reforça a estratégia da ABRA de acompanhar de perto os movimentos regulatórios e produtivos dos países vizinhos, com atenção especial às oportunidades ligadas à nutrição animal e à aquacultura. As informações discutidas fazem parte de um acompanhamento contínuo, voltado prioritariamente aos associados, e devem orientar os próximos passos da atuação internacional da entidade no Cone Sul.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.