
Na última semana (17), a ABRA esteve reunida com o embaixador Alex Giacomelli da Silva, diretor do Departamento de Promoção Comercial, Investimentos e Agricultura do Ministério das Relações Exteriores (MRE), para apresentar o calendário de ações internacionais do setor de reciclagem animal para o segundo semestre de 2025, e tratar dos possíveis impactos do aumento tarifário anunciado pelos Estados Unidos.
Durante a reunião, foram detalhadas as próximas missões comerciais e rodadas de negócios previstas pelo Brazilian Renderers, uma parceria entre a ABRA e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A Associação destacou a importância do apoio das representações diplomáticas brasileiras no exterior, que têm desempenhado papel fundamental na articulação institucional e na promoção do setor de reciclagem animal nos mercados internacionais.
O encontro também foi marcado pela preocupação com a imposição de novas tarifas por parte dos Estados Unidos, o que poderia afetar diretamente a competitividade dos produtos brasileiros no mercado norte-americano. A ABRA reforçou a necessidade de uma atuação estratégica do MRE para mitigar os efeitos da medida e preservar o acesso ao mercado dos EUA.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094








