A ABRA, junto com seus associados, comemora a notícia da abertura do mercado da Coreia do Sul às exportações brasileiras das farinhas e gorduras de aves destinadas à alimentação animal.
Após a conclusão das negociações sobre o Certificado Sanitário Internacional (CSI), os estabelecimentos brasileiros habilitados pelas autoridades sanitárias sul-coreanas estão autorizados para exportar esses produtos, fortalecendo ainda mais nossa presença global. Essa iniciativa atende os importadores sul-coreanos, que vislumbram uma expansão da indústria de rações na Coreia do Sul para suprir a crescente demanda por alimentos para animais e Petfood na Ásia.
A ABRA agradece ao MAPA, suas Secretarias e Departamentos envolvidos, como a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) e Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) e Departamento de Negociações Não-Tarifárias e de Sustentabilidade (DNNTS), a Adidância Agrícola na Coreia do Sul, bem como ao Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Juntos, construímos um futuro mais próspero e sustentável para todos.