Mais uma empresa soma forças pela reciclagem animal brasileira. A ABRA dá as boas-vindas a Beira Rio Agroindustrial, nova associada!
A Beira Rio Agroindustrial Ltda, tem uma história que remonta à década de 1960, quando começou como o Matadouro e Frigorífico Olhos D’Água Ltda, na cidade de Ipuã, São Paulo. Inicialmente, além das atividades de abate, a empresa contava com uma graxaria para processamento de subprodutos. Com o crescimento da coleta de ossos e a necessidade de expansão, os proprietários transferiram a graxaria para o sítio Santa Rita em 1992, consolidando-a como uma unidade independente e nascendo, assim, a Beira Rio Agroindustrial.
Hoje, a Beira Rio Agroindustrial ocupa uma área de mais de 8 mil metros quadrados e tem uma capacidade produtiva de cerca de 5 mil toneladas por mês, fabricando sebo bruto, farinha mista de carne e ossos, e farinha de sangue. A empresa faz parte de um grupo que inclui o Matadouro e Frigorífico Olhos D’Água e outras indústrias no setor de carnes e áreas rurais em São Paulo, Goiás e Mato Grosso.
Sob a liderança de Luciane Maria Giroldo Tazinaffo, a Beira Rio se destaca não apenas pela sua capacidade produtiva, mas também pelo seu comprometimento com a responsabilidade social e ambiental. Em sua trajetória, enfrentou desafios, como o incêndio em 2005 que destruiu seu parque industrial, mas com resiliência reconstruiu suas operações e expandiu sua participação no mercado.
Com foco no futuro e atenta às exigências ambientais e de mercado, a Beira Rio Agroindustrial continua a investir em tecnologia e aprimoramento de seus processos produtivos, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação no setor de reciclagem animal.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Marcelo Lara, jornalista – Consultor de Comunicação