
A ABRA acompanhou a programação do 6º International Pet Meeting Expo, realizado entre os dias 9 e 11 de setembro. O encontro reuniu especialistas, representantes do governo e profissionais do setor em uma agenda voltada aos principais movimentos do mercado pet brasileiro e internacional.
Ao longo dos três dias, a programação passou por temas como internacionalização, acesso a mercados, comércio exterior, compliance, tributação e regulamentação. Entre os debates estiveram as oportunidades comerciais no Peru, Chile e Emirados Árabes Unidos, com participação de adidos agrícolas brasileiros, além de discussões sobre novos acordos comerciais, processos de importação e reexportação e exigências para o registro de produtos veterinários.
A nutrição animal também ocupou espaço na agenda, com painéis sobre tendências em pet food, ingredientes funcionais, proteínas alternativas, suplementos e equilíbrio entre inovação e evidência científica. A programação abordou ainda os desafios econômicos e tributários que afetam o mercado pet e as transformações no comportamento do consumidor.
Sustentabilidade e economia circular completaram o conjunto de temas discutidos no evento, incluindo novos materiais, embalagens e soluções ambientais para o segmento de pet care. Para a ABRA, acompanhar essas discussões permite manter o setor de reciclagem animal conectado às transformações de uma cadeia que figura entre os destinos e campos de aplicação de ingredientes de origem animal.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094








