
A agenda do Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), no Peru terá como destaque mais uma edição do Business Connection Peru, rodada de negócios voltada à aproximação entre exportadores brasileiros e potenciais compradores internacionais. O encontro será realizado em 2 de julho, em Lima, com apoio da Embaixada do Brasil no Peru.
A iniciativa integra a estratégia de promoção comercial do projeto e busca fortalecer a presença das farinhas e gorduras de origem animal brasileiras no mercado peruano. A programação contará com a participação de representantes da Embaixada do Brasil em Lima e do Serviço Nacional de Sanidade Agrária do Peru (SENASA), ampliando o diálogo entre os setores público e privado e criando um ambiente favorável para o desenvolvimento de novos negócios.

Além das reuniões comerciais, a missão ao país inclui a participação no Agrofest Peru 2026, realizado entre 1º e 3 de julho, em Lima. Considerado um dos principais encontros do agronegócio peruano, o evento reúne empresas, produtores, especialistas, fornecedores e autoridades em uma programação voltada à inovação, desenvolvimento de mercados e geração de oportunidades para o setor.
Durante os três dias de evento, o Brazilian Renderers apresentará aos visitantes o potencial da reciclagem animal brasileira e a qualidade dos produtos exportados pelo setor. Os participantes poderão conhecer mais sobre a atividade no estande nº 66, espaço dedicado à promoção das empresas participantes do projeto.
A presença no Agrofest e a realização do Business Connection reforçam a estratégia de aproximação com mercados latino-americanos que apresentam potencial de crescimento para as exportações brasileiras. Além de ampliar o relacionamento com compradores locais, a agenda permitirá apresentar os diferenciais da indústria nacional em aspectos como segurança sanitária, capacidade de fornecimento, rastreabilidade e sustentabilidade.

Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.
Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de Farinhas, Gorduras, Hemoderivados, Proteínas Hidrolisadas, Palatabilizantes, que são utilizados como ingredientes na formulação de alimentos para animais de produção e pet food, e as gorduras para fabricação de biocombustíveis. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações direcionadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094







