A Ásia volta ao centro da estratégia internacional da reciclagem animal brasileira. O Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), confirmou participação na Aquaculture Vietnam 2026, principal feira da indústria aquícola do Vietnã.

O evento será realizado no Saigon Exhibition and Convention Center (SECC), em Ho Chi Minh, em conjunto com a VietShrimp Asia 2026. A expectativa é reunir mais de 200 expositores e cerca de quatro mil visitantes profissionais, abrangendo toda a cadeia da aquicultura — da nutrição animal ao processamento de frutos do mar.

 

Mercado em expansão e foco em tecnologia

O Vietnã projeta exportações superiores a US$ 10 bilhões no setor pesqueiro e mantém estratégia oficial de crescimento sustentado da produção aquícola até 2030, com ênfase em tecnologia e eficiência produtiva. Esse cenário amplia a demanda por ingredientes de alto desempenho e rastreabilidade comprovada — um espaço no qual o Brasil busca consolidar presença.

No estande B26, o Brazilian Renderers reunirá empresas participantes, patrocinadores e parceiros institucionais em um espaço concebido como vitrine e base operacional. Além da exposição de materiais técnicos e promocionais, o ambiente servirá de ponto de apoio para reuniões e articulações comerciais ao longo dos três dias de feira.

 

 

Relação construída ao longo dos anos

A participação ocorre em continuidade a uma agenda estruturada no país. O projeto já integrou missões oficiais, promoveu rodadas de negócios com compradores vietnamitas e marcou presença em diversas edições da ILDEX Vietnam. Em dezembro do ano passado, a ABRA anunciou a assinatura de Memorando de Entendimento com a Brazil Vietnam Chamber, voltado à ampliação das relações comerciais no segmento.

A expectativa é ampliar o diálogo com importadores e parceiros locais e reforçar o posicionamento do Brasil como fornecedor confiável para a cadeia de nutrição animal vietnamita. A Aquaculture Vietnam 2026 será mais um passo nessa trajetória.

 

 

Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.


Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de Farinhas, Gorduras, Hemoderivados, Proteínas Hidrolisadas, Palatabilizantes, que são utilizados como ingredientes na formulação de alimentos para animais de produção e pet food, e as gorduras para fabricação de biocombustíveis. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.


Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações direcionadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.