
A ABRA marcou presença em uma das principais agendas multissetoriais sobre sustentabilidade e inovação do país. No dia 17 de setembro, a Associação participou do Global Meeting – Circuito COP30, realizado no Complexo Na Praia, em Brasília (DF), com foco no Simpósio de Economia Circular e Cadeias Produtivas Sustentáveis.
A edição especial do evento integrou a programação estratégica do Programa ESG20+ e reuniu lideranças empresariais, instituições científicas, representantes da sociedade civil e autoridades públicas para debater caminhos rumo a um futuro mais sustentável. A ABRA acompanhou os debates técnicos e colaborativos voltados à indução de investimentos responsáveis, práticas produtivas sustentáveis e fortalecimento da governança nas cadeias essenciais — pontos que dialogam diretamente com os princípios e desafios do setor de reciclagem animal.
Durante o encontro, a Associação também esteve com a associada Goiás Rendering, reforçando o compromisso institucional com o avanço das pautas de sustentabilidade e o acompanhamento próximo de agendas nacionais e internacionais que impactam diretamente as indústrias de reciclagem animal.
A programação foi organizada pelo Instituto Global ESG e o Movimento Interinstitucional ESG na Prática, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) — correalizadora da edição — e com o Grupo R2. A atuação da Embrapa como colíder do Conselho Permanente de Economia Circular e Cadeias Produtivas Sustentáveis do Programa ESG20+ conferiu densidade técnico-científica aos painéis, especialmente no alinhamento com o futuro Plano Nacional de Economia Circular (2025-2034).
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094








